Gutter Lines - Solução alternativa by Futhalero
5 participantes
Página 1 de 1
Gutter Lines - Solução alternativa by Futhalero
Olá, companheiros!
Bom, creio que seja de conhecimento geral para a maioria dos Cavaleiros e Lordes que a habilidade Impacto de Tyr possui um irritante bug. A existência das Gutter Lines, sobre a qual a habilidade funciona incorretamente, algumas vezes provocando a morte do jogador.
Muitos métodos para evitar as Gutter Lines foram utilizados pelos jogadores. A maioria prefere decorar alguns pontos seguros, outros jogavam usando Alt+Tab para ver a imagem das GL, outros tentaram imprimir, etc... Mas nunca ouvi ninguém falando sobre usar uma imagem transparente e posicionar sobre o mini-mapa.
Após algumas horas de pesquisa ontem à noite, encontrei um programinha chamado Vitrite. É um programa Open Source, sem fins lucrativos, que foi feito para poder transformar qualquer janela do Windows em uma janela transparente, indo de 10% a 90% de transparência.
E então, bolei uma alternativa para as Gutter Lines:
1) Abri uma imagem de uma Gutter Line.
2) Redimensionei ela para que ficasse com o tamanho exato do mini-mapa.
3) Usei o Vitrite para que esta ficasse 50% transparente.
4) Posicionei sobre o mini-mapa in-game.
5) Dança da Macarena!
O resultado é esse aqui:
Agora só preciso encontrar um visualizador de imagens mais simples, que não tenha todos esses botões e nem essa moldura gigantesca para poder usar tranquilamente, mas mesmo usando o do Windows já ajuda um bocado!
O único problema desse método é que eu acho que só pode ser usado em modo de janela, e não em fullscreen (isso porque é necessário marcar a janela transparente com "Always on Top", para que ela sempre fique à frente do jogo). Como eu só jogo em janela, isso não me afeta tanto, mas sei que tem muita gente que joga em fullscreen e não conseguiria usar isso.
"Mas e se isso for considerado programa ilegal foothaa? ;-;"
Bom, antes de postar aqui eu conversei com a Luthien a respeito e ela não viu problema algum, já que o Vitrite não altera em nada o client do Ragnarök. Eu também acredito que isso não seja considerado ilegal.
"E onde eu baixo o Vitrite?"
O Vitrite está disponível em diversos sites, como o Baixaki, Superdownloads, etc. Aqui vão dois links para os interessados.
http://superdownloads.uol.com.br/download/7/vitrite/
http://baixaki.ig.com.br/download/vitrite.htm
Bom, é isso pessoal. Como eu falei, é só uma solução alternativa, mas eu achei ela muito útil e quis compartilhar ela com vocês! Eu também tenho um amigo que é programador e se ele tiver paciência, ele pode tentar fazer um programa similar, mas voltado para o Ragnarök. Mas enfim, seria mais um favor, pois ele não estaria sendo pago para isso, portanto, não posso garantir nada.
*Este guia eh de autoria do Futhalero do forum bRO*
Bom, creio que seja de conhecimento geral para a maioria dos Cavaleiros e Lordes que a habilidade Impacto de Tyr possui um irritante bug. A existência das Gutter Lines, sobre a qual a habilidade funciona incorretamente, algumas vezes provocando a morte do jogador.
Muitos métodos para evitar as Gutter Lines foram utilizados pelos jogadores. A maioria prefere decorar alguns pontos seguros, outros jogavam usando Alt+Tab para ver a imagem das GL, outros tentaram imprimir, etc... Mas nunca ouvi ninguém falando sobre usar uma imagem transparente e posicionar sobre o mini-mapa.
Após algumas horas de pesquisa ontem à noite, encontrei um programinha chamado Vitrite. É um programa Open Source, sem fins lucrativos, que foi feito para poder transformar qualquer janela do Windows em uma janela transparente, indo de 10% a 90% de transparência.
E então, bolei uma alternativa para as Gutter Lines:
1) Abri uma imagem de uma Gutter Line.
2) Redimensionei ela para que ficasse com o tamanho exato do mini-mapa.
3) Usei o Vitrite para que esta ficasse 50% transparente.
4) Posicionei sobre o mini-mapa in-game.
5) Dança da Macarena!
O resultado é esse aqui:
Agora só preciso encontrar um visualizador de imagens mais simples, que não tenha todos esses botões e nem essa moldura gigantesca para poder usar tranquilamente, mas mesmo usando o do Windows já ajuda um bocado!
O único problema desse método é que eu acho que só pode ser usado em modo de janela, e não em fullscreen (isso porque é necessário marcar a janela transparente com "Always on Top", para que ela sempre fique à frente do jogo). Como eu só jogo em janela, isso não me afeta tanto, mas sei que tem muita gente que joga em fullscreen e não conseguiria usar isso.
"Mas e se isso for considerado programa ilegal foothaa? ;-;"
Bom, antes de postar aqui eu conversei com a Luthien a respeito e ela não viu problema algum, já que o Vitrite não altera em nada o client do Ragnarök. Eu também acredito que isso não seja considerado ilegal.
"E onde eu baixo o Vitrite?"
O Vitrite está disponível em diversos sites, como o Baixaki, Superdownloads, etc. Aqui vão dois links para os interessados.
http://superdownloads.uol.com.br/download/7/vitrite/
http://baixaki.ig.com.br/download/vitrite.htm
Bom, é isso pessoal. Como eu falei, é só uma solução alternativa, mas eu achei ela muito útil e quis compartilhar ela com vocês! Eu também tenho um amigo que é programador e se ele tiver paciência, ele pode tentar fazer um programa similar, mas voltado para o Ragnarök. Mas enfim, seria mais um favor, pois ele não estaria sendo pago para isso, portanto, não posso garantir nada.
*Este guia eh de autoria do Futhalero do forum bRO*
Re: Gutter Lines - Solução alternativa by Futhalero
Esse bug já me custou xp nos tamruan...
Até decorei onde não podia lá hehehe.
Até decorei onde não podia lá hehehe.
El Elyon- 2ª Classe Transclasse
- Número de Mensagens : 446
Meus problemas acabaram-se
como sempre esqueço dos pontos quando troco de mapa, vou passar a usar issoae ^~
como sempre esqueço dos pontos quando troco de mapa, vou passar a usar issoae ^~
Malkavian- Aura 3ª Classe
- Número de Mensagens : 1380
Eu em Rune-Midgard
Nome:: Timo Falk
Signo: Touro
O unico problema eh os botoes e a moldura =/
fora isso ficaria show de bola ^^
fora isso ficaria show de bola ^^
Essa para mim é nova. Só existe isso para atraplhar apenas os kinas? Ou essas GL tem alguma outra utilidade?
Ryuu- 2° Classe
- Número de Mensagens : 101
Ate onde eu sei as GL servem apenas para separar os mapas.
So pq a gravity odeia sword class, fez o TYR ser afetado por elas mimimi
| Keough | escreveu:Ate onde eu sei as GL servem apenas para separar os mapas.
Aham
Em alguns mapas ja decorei mas e uma mão na roda isto msm HJ que vi isto no Forum da BUG(achei um modo de burlar o bloqueio ao forum no trampo ^^)
§hynn- Aura 3ª Classe
- Número de Mensagens : 1494
Eu em Rune-Midgard
Nome:: Draccon Kentar
Signo: Aquário
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos