Guia de Criação de Personagens By Momo Noguiko
3 participantes
Página 1 de 1
Guia de Criação de Personagens By Momo Noguiko
Bem, resolvi criar este guia na intenção de ajudar os iniciantes, visto que muitas das vezes criam senhores feudais com poderes fenomenais que receberam de alguma divindade de nome impronunciável ou donzelas que são sacrifícios para algum deus satânico antigo de um pai imperador de algum lugar.
Espero que com este guia, muitos se previnam de ter que ficar explicando o que já se cansaram ou de futuras zombarias por parte de muitos.
-Como fazer seu personagem sem muita coisa.
Índice
Parte 1 - Fazendo seu personagem
Parte 2 - Aparência do personagem
Parte 3 - Acrescentando mais
Parte 4 - Definindo personalidade
Parte 5 - Vilões
Parte 6 - Finalizando
Parte 1 - Brincando de Deus
Criar um personagem não é nada difícil, pelo contrário é fácil, tenho certeza que em algum momento da sua vida você fez um, lembra quando você brincava com seu amigo imaginário? Sim, ele foi um personagem.
Ou quando rabiscava na aula de matemática um homenzinho de palito? Ele também foi um personagem.
Mas antes de criar seu João-de-barro lembre-se sempre destas regrinhas de ouro:
1- Não tente ser especial. (By Mayshing)
O fato é... todo mundo tenta ser especial... e quando você também tenta ser especial, você pode acabar se tornando como todo mundo, e ainda tomar decisões similares. É como todo mundo quer ser legal, e no fim todos estão vestidos iguais.
Ex: Teve uma época no fórum Prontera onde todo mundo queria ter olhos vermelhos, por ser uma característica única, mas no fim todos ficaram iguais.
2 – Evite personagens “Overpower” e não, não é o Fuvity.
Overpower (Super poder) são personagens que abusam de habilidades exclusivas e poderes grandiosos, pessoas que começam a fazer RP sempre fazem personagens assim, pode até ser divertido para você, mas e para os outros? Assim como o mestre da mesa mede bem seus poderes, ele poderia, quando quiser, um Tiranossauro pisar em vocês e acabou, ou um Bafomé cair do céu de paraquedas e ceifar todos, que graça teria nisso?
“Poh, mas aquele cara ali de armadura é foderoso!”
Então cresça jovem padawan, todo personagem começa pequeno, e quem sabe (claro, com o consentimento do mestre da sua mesa) você não possa ser um? Para isso há as campanhas de RP, é o mesmo que um jogo, que graça teria se você jogasse ele já zerado? Então pense bem antes de fazer um personagem overpower.
Dica da Tia Momo: Seu personagem pode não ser overpower, mas será lendário, algo que você faça/fale farão com que todos seus companheiros lembrarem de você.
Ex: BRUXO CEGO É A VELHA DA SUA MÃE! - Takashi Niimai
Porque o uniforme das Sábias são tão indecentes? - Sophia Asagao
Não Sei Porque Vocês Reclamam Do Meu Jeito De Falar - Kamuzeti
3- Seja diferente!
É como diz ali em cima, jogue sua criatividade, rastreie tudo ao redor, leia, assista, procure em fontes, compare com os de outras pessoas, as fichas que estão aí não são só de enfeite, não tenha preguiça e leia!
Se todos já usaram uma fórmula, use outra, mas não quer dizer que se todo mundo já fez um humano, não vá me fazer um monstro de trezentos braços e mil bocas que rola e pula para andar, um pouco de ponderação é necessária. Então deve-se ter um certo cuidado na hora de deixar seu personagem diferente, pois nem sempre o diferente agrada a todos.
Dica da Tia Momo: Conheça a fórmula, leia bastante para saber quais são as fórmulas que as pessoas usam nos personagens, um exemplo de fórmula é um personagem espadachim que usa sua espada para a justiça e assim por diante, sabendo da fórmula, pense se quer modificar ela, colocar mais coisas ou deixar assim mesmo.Com estas regras básicas você está pronto para moldar seu Adão, começaremos claro, pela sua aparência.
Parte 2 - Cadê o rímel?!
O seu cartão de visita, a ala de entrada, aquilo que vai mostrar o que você é, a aparência sempre mostra o que seu personagem é, então é importante saber como fazer.
Não faça algo que seja do seu gosto pessoal, pois o visual refletirá o personagem e não seus gostos (claro, só se ele for seu alter-ego), não crie a aparência só porque você assistiu um filme e achou legal aquela atriz maravilhosa ou aquele ator bombado, NUNCA FAÇA ISSO!!
Você até pode pegar alguns elementos e colocar ali e aqui, mas nunca faça algo só porque achou “legal”.
Então vamos começar a maquiagem.
1- Combine personalidade com aparência.
Seu personagem é asseado? Ou é que nem um porquinho? Preguiçoso ou agitado? Faça a personalidade seu visual, lembre-se, a aparência sempre vai ser seu cartão de visita. Mas você também deve levar em conta o lugar onde ele vive, se ser sujo é uma coisa boa de onde ele veio, então seja!
2- Combine idade com a aparência.
Isso o torna mais realístico, se você é uma senhora idosa, não a faça com cara de delinqüente, se você é um piralho, não faça com cara de quarenta anos, mas claro se ele tiver, explique como e por que, se não haver uma explicação plausível, refaça-o.
Mas há aqueles que geralmente fazem aquele misto de “cara de quinze com cabeça de cinqüenta”, neste caso não é aparentemente mas sim psicologicamente.
3- Leve em consideração a raça.
Claro, é meio difícil variar as espécies em Ragnarok Online, já que a predominante é a humana, mas mesmo assim não é algo que limita muito a criatividade dos jogadores.
Caso você seja de outra espécie, use algo que mostre isto, ele é um meio-coelho? Coloque as malditas orelhas, um meio-demônio? Bote chifre!
4- Considere o gênero.
Não sei muito bem se devo falar, em animes e RP proveniente deles, geralmente há uma leve miscigenação de gêneros, muitos personagens são andrógenos (pessoas que aparentam tanto homem quanto mulher), mas considere o gênero, se for uma mulher, tenha a aparência mais delicada, se for um homem, seja mais bruto, mas claro, você pode misturar (em uma dose calculada) estas características, um jovem cavaleiro de feições delicadas ou uma mulher ferreira com músculos nos braços, você decide.
Parte 3 - Colocando um pouco mais de sal.
1 – O estilo de cabelo
O cabelo sempre tem que combinar com o estilo de vida do seu personagem, ele é do tipo que desce o tapa? Um corte curto para melhor mobilidade, se ele tem cabelo longo prenda-o em um rabo-de-cavalo ou trança.
Se ele for do tipo que pouco se mexe ou de alta casta social, coloque cabelos longos, ele é do tipo asseado e organizado? Um cabelo bem penteado e arrumado.
2-Olhos: A alma do negócio.
Em anime os olhos são a alma do personagem, é nele que mostra o que ele é ou não é, claro, falo assim pois o Ragnarok Online é neste formato, se fosse em outro, a história seria diferente.
Olhos mostram a idade, quando menores mais velha uma pessoa é.
Geralmente olhos pequenos são de pessoas mais sombrias ou quietas, ótimos para assassinos, já grandes mostram mais sentimentos ou mais inocentes, perfeito para super-aprendizes.
3-Vamos tomar um sol?
A pele reflete a região onde vive e na maioria das vezes o que ele faz, um cara de pele amorenada com certeza é das regiões árabes, no caso de Ragnarok, Arunafeltz, já os de coloração amarelada das ilhas orientais (Amatsu, Louyang, Kunlun).
Se ele tiver cicatrizes mostra que ele é um guerreiro, se a pele for impecável e sem marcas pode ser de um bruxo ou sacerdote, uma pele macia? Uma pessoa cuidadosa e por aí vai.
Peles brancas mostram que ele pouco se aventura, mas se no caso for MUITO branca, ele pode ser algo mais, se for verde pode ser um orc, a pele também mostra as vezes a raça do personagem.
4- Uma Vênus de Milo, mas com os braços claro!
Se você quiser deixar seu personagem ainda mais realístico coloque mais características, descreva seu corpo, se é gordo, magrelo, alto, nanico. Descrever as mãos e o rosto também é uma forma de deixa-lo mais visível.
Testa longa, nariz grande, bochechas salientes, altura, peso, cheiro, voz, há muitas coisas que você pode fazer para deixar ele ainda mais visível.
5- Não são só as moças gostam de acessórios
Descreva os acessórios e bugigangas que seu personagem tem e carrega, fale das suas armas, bolsas, carrinhos. O que ele usa, se ele tem uma peruca multicolorida na cabeça, se usa óculos escuros, se tem um dente de ouro, tapa olho ou um cachecol vermelho enorme.
Ok, se você está de saco cheio estamos quase terminado, agora chegamos no orgasmo, faremos a personalidade do seu bonequinho de neve, agora vamos lá.
Parte 4 - Tia! Como eu abro o cérebro dele?
Bem! Antes de mais nada, não faça a personalidade em volta da aparência, mas sim ao contrário, senão no fim acaba ficando algo fora de nexo, você queria criar um cavaleiro ceifador de porings, mas ele na verdade tem a aparência de um mago que nem mata margarida.
Por isso na criação de um personagem, não se deve separar em partes, Ok eu fiz isso, mas só para facilitar sua vida complicada, você tem que juntar tudo ao mesmo tempo, crie-o junto com a personalidade e a aparência, e você terá o que tanto quer.
1- Era uma vez...
Todo personagem tem uma história, sem uma ele fica vazio, sem vida, claro, sempre há a suprema falta de criatividade e optar por amnésia, mas SÓ faça em último caso!!!
A história é o que monta o seu personagem, ele é um assassino? Pense o por quê dele ter se tornado assim, Ele viveu na burguesia? Uma personalidade arrogante nasce aí.
Dica da Tia Momo: A simplicidade as vezes é a melhor que existe, muitos jogadores já fizeram personagens com pais mortos/assassinados/atropelados/queimados, por favor, poupe os bons velhinhos e crie algo mais... comum!
2- De que caravana você veio? Ahaiihihihi!!
Um outro fator que influência e muito na vida de sua personagem é a cidade/país/reino/floresta de origem, tente saber os costumes da cidade que ele nasceu, as tradições, as regras, modo de vida, geralmente saber disto fica mais fácil seu personagem ser a classe que ele escolheu (uma explicação facilitada). Por exemplo, Payon é a cidade dos arqueiros, lá é uma cidade rural, onde agricultura é o forte na economia, então se o seu personagem for um arqueiro, é bem provável que ele seja amante da natureza.
3- Eu gosto de sorvete!
Todo personagem tem seus gostos e desgostos, é algo que o faz único, ele odeia poring? Talvez seja por isso que ele os mate toda hora, ele ama sohee? Então é por isso que ele sempre sai correndo quando vê uma.
É algo realmente muito divertido de se mexer, invente e crie! Só não abuse claro.
4- Classes, classes e classes.
Em Ragnarok Online, TODOS tem uma classe, não adianta você querer ser um fazendeiro tranquilo, você não será.
E destas classes se originam personalidades, você é um aprendiz? Você sempre vai querer se aventurar em novos lugares, ou um assassino? Uma sombra silenciosa no meio da noite.
Estude as características que mais marcam sua classe, pois pode ajudar e muito na criação.
5- “Bah! Odeio regras, quero é ser um bruxo que mata na faquinha!”
Pois então seja jovem aprendiz! Não limite suas idéias, só porque uma classe faz tal coisa que você tenha que fazer, há muitos clichês que mostram isso, sacerdotes de deuses malignos, templários caídos, bardos desafinados, sábios burros, isso torna ainda mais divertido na hora de interpretar e com certeza na maioria arranca boas risadas.
Espero que com este guia, muitos se previnam de ter que ficar explicando o que já se cansaram ou de futuras zombarias por parte de muitos.
-Como fazer seu personagem sem muita coisa.
Índice
Parte 1 - Fazendo seu personagem
Parte 2 - Aparência do personagem
Parte 3 - Acrescentando mais
Parte 4 - Definindo personalidade
Parte 5 - Vilões
Parte 6 - Finalizando
Parte 1 - Brincando de Deus
Criar um personagem não é nada difícil, pelo contrário é fácil, tenho certeza que em algum momento da sua vida você fez um, lembra quando você brincava com seu amigo imaginário? Sim, ele foi um personagem.
Ou quando rabiscava na aula de matemática um homenzinho de palito? Ele também foi um personagem.
Mas antes de criar seu João-de-barro lembre-se sempre destas regrinhas de ouro:
1- Não tente ser especial. (By Mayshing)
O fato é... todo mundo tenta ser especial... e quando você também tenta ser especial, você pode acabar se tornando como todo mundo, e ainda tomar decisões similares. É como todo mundo quer ser legal, e no fim todos estão vestidos iguais.
Ex: Teve uma época no fórum Prontera onde todo mundo queria ter olhos vermelhos, por ser uma característica única, mas no fim todos ficaram iguais.
2 – Evite personagens “Overpower” e não, não é o Fuvity.
Overpower (Super poder) são personagens que abusam de habilidades exclusivas e poderes grandiosos, pessoas que começam a fazer RP sempre fazem personagens assim, pode até ser divertido para você, mas e para os outros? Assim como o mestre da mesa mede bem seus poderes, ele poderia, quando quiser, um Tiranossauro pisar em vocês e acabou, ou um Bafomé cair do céu de paraquedas e ceifar todos, que graça teria nisso?
“Poh, mas aquele cara ali de armadura é foderoso!”
Então cresça jovem padawan, todo personagem começa pequeno, e quem sabe (claro, com o consentimento do mestre da sua mesa) você não possa ser um? Para isso há as campanhas de RP, é o mesmo que um jogo, que graça teria se você jogasse ele já zerado? Então pense bem antes de fazer um personagem overpower.
Dica da Tia Momo: Seu personagem pode não ser overpower, mas será lendário, algo que você faça/fale farão com que todos seus companheiros lembrarem de você.
Ex: BRUXO CEGO É A VELHA DA SUA MÃE! - Takashi Niimai
Porque o uniforme das Sábias são tão indecentes? - Sophia Asagao
Não Sei Porque Vocês Reclamam Do Meu Jeito De Falar - Kamuzeti
3- Seja diferente!
É como diz ali em cima, jogue sua criatividade, rastreie tudo ao redor, leia, assista, procure em fontes, compare com os de outras pessoas, as fichas que estão aí não são só de enfeite, não tenha preguiça e leia!
Se todos já usaram uma fórmula, use outra, mas não quer dizer que se todo mundo já fez um humano, não vá me fazer um monstro de trezentos braços e mil bocas que rola e pula para andar, um pouco de ponderação é necessária. Então deve-se ter um certo cuidado na hora de deixar seu personagem diferente, pois nem sempre o diferente agrada a todos.
Dica da Tia Momo: Conheça a fórmula, leia bastante para saber quais são as fórmulas que as pessoas usam nos personagens, um exemplo de fórmula é um personagem espadachim que usa sua espada para a justiça e assim por diante, sabendo da fórmula, pense se quer modificar ela, colocar mais coisas ou deixar assim mesmo.Com estas regras básicas você está pronto para moldar seu Adão, começaremos claro, pela sua aparência.
Parte 2 - Cadê o rímel?!
O seu cartão de visita, a ala de entrada, aquilo que vai mostrar o que você é, a aparência sempre mostra o que seu personagem é, então é importante saber como fazer.
Não faça algo que seja do seu gosto pessoal, pois o visual refletirá o personagem e não seus gostos (claro, só se ele for seu alter-ego), não crie a aparência só porque você assistiu um filme e achou legal aquela atriz maravilhosa ou aquele ator bombado, NUNCA FAÇA ISSO!!
Você até pode pegar alguns elementos e colocar ali e aqui, mas nunca faça algo só porque achou “legal”.
Então vamos começar a maquiagem.
1- Combine personalidade com aparência.
Seu personagem é asseado? Ou é que nem um porquinho? Preguiçoso ou agitado? Faça a personalidade seu visual, lembre-se, a aparência sempre vai ser seu cartão de visita. Mas você também deve levar em conta o lugar onde ele vive, se ser sujo é uma coisa boa de onde ele veio, então seja!
2- Combine idade com a aparência.
Isso o torna mais realístico, se você é uma senhora idosa, não a faça com cara de delinqüente, se você é um piralho, não faça com cara de quarenta anos, mas claro se ele tiver, explique como e por que, se não haver uma explicação plausível, refaça-o.
Mas há aqueles que geralmente fazem aquele misto de “cara de quinze com cabeça de cinqüenta”, neste caso não é aparentemente mas sim psicologicamente.
3- Leve em consideração a raça.
Claro, é meio difícil variar as espécies em Ragnarok Online, já que a predominante é a humana, mas mesmo assim não é algo que limita muito a criatividade dos jogadores.
Caso você seja de outra espécie, use algo que mostre isto, ele é um meio-coelho? Coloque as malditas orelhas, um meio-demônio? Bote chifre!
4- Considere o gênero.
Não sei muito bem se devo falar, em animes e RP proveniente deles, geralmente há uma leve miscigenação de gêneros, muitos personagens são andrógenos (pessoas que aparentam tanto homem quanto mulher), mas considere o gênero, se for uma mulher, tenha a aparência mais delicada, se for um homem, seja mais bruto, mas claro, você pode misturar (em uma dose calculada) estas características, um jovem cavaleiro de feições delicadas ou uma mulher ferreira com músculos nos braços, você decide.
Parte 3 - Colocando um pouco mais de sal.
1 – O estilo de cabelo
O cabelo sempre tem que combinar com o estilo de vida do seu personagem, ele é do tipo que desce o tapa? Um corte curto para melhor mobilidade, se ele tem cabelo longo prenda-o em um rabo-de-cavalo ou trança.
Se ele for do tipo que pouco se mexe ou de alta casta social, coloque cabelos longos, ele é do tipo asseado e organizado? Um cabelo bem penteado e arrumado.
2-Olhos: A alma do negócio.
Em anime os olhos são a alma do personagem, é nele que mostra o que ele é ou não é, claro, falo assim pois o Ragnarok Online é neste formato, se fosse em outro, a história seria diferente.
Olhos mostram a idade, quando menores mais velha uma pessoa é.
Geralmente olhos pequenos são de pessoas mais sombrias ou quietas, ótimos para assassinos, já grandes mostram mais sentimentos ou mais inocentes, perfeito para super-aprendizes.
3-Vamos tomar um sol?
A pele reflete a região onde vive e na maioria das vezes o que ele faz, um cara de pele amorenada com certeza é das regiões árabes, no caso de Ragnarok, Arunafeltz, já os de coloração amarelada das ilhas orientais (Amatsu, Louyang, Kunlun).
Se ele tiver cicatrizes mostra que ele é um guerreiro, se a pele for impecável e sem marcas pode ser de um bruxo ou sacerdote, uma pele macia? Uma pessoa cuidadosa e por aí vai.
Peles brancas mostram que ele pouco se aventura, mas se no caso for MUITO branca, ele pode ser algo mais, se for verde pode ser um orc, a pele também mostra as vezes a raça do personagem.
4- Uma Vênus de Milo, mas com os braços claro!
Se você quiser deixar seu personagem ainda mais realístico coloque mais características, descreva seu corpo, se é gordo, magrelo, alto, nanico. Descrever as mãos e o rosto também é uma forma de deixa-lo mais visível.
Testa longa, nariz grande, bochechas salientes, altura, peso, cheiro, voz, há muitas coisas que você pode fazer para deixar ele ainda mais visível.
5- Não são só as moças gostam de acessórios
Descreva os acessórios e bugigangas que seu personagem tem e carrega, fale das suas armas, bolsas, carrinhos. O que ele usa, se ele tem uma peruca multicolorida na cabeça, se usa óculos escuros, se tem um dente de ouro, tapa olho ou um cachecol vermelho enorme.
Ok, se você está de saco cheio estamos quase terminado, agora chegamos no orgasmo, faremos a personalidade do seu bonequinho de neve, agora vamos lá.
Parte 4 - Tia! Como eu abro o cérebro dele?
Bem! Antes de mais nada, não faça a personalidade em volta da aparência, mas sim ao contrário, senão no fim acaba ficando algo fora de nexo, você queria criar um cavaleiro ceifador de porings, mas ele na verdade tem a aparência de um mago que nem mata margarida.
Por isso na criação de um personagem, não se deve separar em partes, Ok eu fiz isso, mas só para facilitar sua vida complicada, você tem que juntar tudo ao mesmo tempo, crie-o junto com a personalidade e a aparência, e você terá o que tanto quer.
1- Era uma vez...
Todo personagem tem uma história, sem uma ele fica vazio, sem vida, claro, sempre há a suprema falta de criatividade e optar por amnésia, mas SÓ faça em último caso!!!
A história é o que monta o seu personagem, ele é um assassino? Pense o por quê dele ter se tornado assim, Ele viveu na burguesia? Uma personalidade arrogante nasce aí.
Dica da Tia Momo: A simplicidade as vezes é a melhor que existe, muitos jogadores já fizeram personagens com pais mortos/assassinados/atropelados/queimados, por favor, poupe os bons velhinhos e crie algo mais... comum!
2- De que caravana você veio? Ahaiihihihi!!
Um outro fator que influência e muito na vida de sua personagem é a cidade/país/reino/floresta de origem, tente saber os costumes da cidade que ele nasceu, as tradições, as regras, modo de vida, geralmente saber disto fica mais fácil seu personagem ser a classe que ele escolheu (uma explicação facilitada). Por exemplo, Payon é a cidade dos arqueiros, lá é uma cidade rural, onde agricultura é o forte na economia, então se o seu personagem for um arqueiro, é bem provável que ele seja amante da natureza.
3- Eu gosto de sorvete!
Todo personagem tem seus gostos e desgostos, é algo que o faz único, ele odeia poring? Talvez seja por isso que ele os mate toda hora, ele ama sohee? Então é por isso que ele sempre sai correndo quando vê uma.
É algo realmente muito divertido de se mexer, invente e crie! Só não abuse claro.
4- Classes, classes e classes.
Em Ragnarok Online, TODOS tem uma classe, não adianta você querer ser um fazendeiro tranquilo, você não será.
E destas classes se originam personalidades, você é um aprendiz? Você sempre vai querer se aventurar em novos lugares, ou um assassino? Uma sombra silenciosa no meio da noite.
Estude as características que mais marcam sua classe, pois pode ajudar e muito na criação.
5- “Bah! Odeio regras, quero é ser um bruxo que mata na faquinha!”
Pois então seja jovem aprendiz! Não limite suas idéias, só porque uma classe faz tal coisa que você tenha que fazer, há muitos clichês que mostram isso, sacerdotes de deuses malignos, templários caídos, bardos desafinados, sábios burros, isso torna ainda mais divertido na hora de interpretar e com certeza na maioria arranca boas risadas.
Merlin- Aprendiz Transclasse
- Número de Mensagens : 234
Idade : 34
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 24/02/2009
Eu em Rune-Midgard
Nome::
Signo: Capricórnio
Re: Guia de Criação de Personagens By Momo Noguiko
Parte 5 - Cansei de ser herói!!1~
Você cansou de ser aquele cara bonzinho, que ajuda os outros em troca de mais tapas e está sempre sem um tostãozinho no bolso, mas um dia você viu uma luz no fim de seu túnel de desgraças, um ídolo que fez abrir seus olhos e você decidiu se tornar um... vilão!
Para se criar um vilão é ainda mais difícil do que um personagem normal, e também é complicado ser um, o criador deve ter ponderação, saber quando é preciso recuar e saber perder, também saber quando é necessário usar seus poderes e sua sabedoria.
Um vilão leva tempo para ser feito, geralmente há um preparo mais elaborado, ele tem que ter uma razão muito boa para o que está fazendo, eles precisam de uma história boa e uma explicação.
Há também aqueles que, assim como os heróis, evoluem de acordo com o tempo, mas no caso eles seriam chamados de antagonistas, vilões genuínos é difícil de se achar.
Pode-se classificar estes personagens em cinco tipos, claro que há mais que estes, mas vamos somente pegar o básico.
Parte 5.1 - Dando nome aos bois
Os cinco principais são: Vingativos, Gananciosos, Psicóticos, Obcecados e Especiais agora vamos por partes.
Vingativos
Uma grande injustiça aconteceu com você, algo que lhe marcou profundamente e você quer corrigir este erro, nem que seja optar pelos métodos menos convencionais.
Como estamos falando de personagens do Ragnarok vamos pegar um exemplo no nosso próprio RP, vejam a Hanna Grypphindel, ela sofreu no passado, e culpa a Ordem do Dragão pelo sofrimento, assim ela, que era uma templária bondosa, se voltou para Rekember, e a mando deles formou um culto a um monstro maligno.
Ok, vamos pegar um outro bom exemplo, personagens de anime, Madoushi do filme Sakura Card Captors, um espírito vingativo de uma cartomante, tanto que cometeu um erro na sua vingança.
Gananciosos
Você quer riquezas, poder e prestígio, talvez fosse um objetivo em comum a de heróis se não fosse por um detalhe: você está disposto a pisar em qualquer um para chegar lá.
Este é o tipo mais comum de vilão, que busca poder e mais poder e talvez um pouco de riquezas, para conseguir o que quer você estará disposto a fazer qualquer coisa inescrupulosa para chegar lá: Corrupção, assassinato, gerar intrigas, etc.
Um exemplo é o bruxo Zephrus do anime Ragnarok Online, para chegar onde queria ele usou sua discípula e matou a Flor do Luar (não que isso tenha algum valor sentimental, mas só para ressaltar).
Psicóticos
Você nasceu com o mal correndo pelas veias, qualquer ato desprezível lhe causa certo prazer, sua diversão principal é torturar pessoas e dar os restos para os vermes.
Os psicóticos são um caso raro, é o tipo de pessoa que faz o "mal pelo mal" ou que sente prazer em causar sofrimento direto aos outros, é mais ou menos aqueles "Serial Killers" que aparecem toda hora na televisão ou os vilões das novelas da sete, só fazem o mal por fazer, não possuem qualquer explicação plausível.
Um exemplo seria Akabani de Get Backers, ele mata, dilacera, esmigalha pessoas por puro prazer, faz seu trabalho para qualquer um, desde que possa se divertir do seu modo.
Obcecados
Você busca por algo, talvez difícil de se conseguir ou rara, mas você TEM que ter esta coisa, e para ter qualquer pista sobre isto você fará qualquer coisa, mesmo as mais desprezíveis.
Este vilão quer de qualquer modo um objeto/pessoa/insira coisa de desejo aqui, e para ter qualquer pista sobre seu paradeiro ele irá torturar inúmeras pessoas para extrair a informação, este tipo anda quase que em conjunto com os gananciosos.
Sempre dentro de sua missão, se caso eles desviarem só um pouco de sua rota começam a fazer besteiras, destroem coisas, matam inocentes, por isso cuidado para não fugir do seu objetivo e se irritam com uma facilidade suprema.
Um exemplo seria Dante de FullMetal Alchemist, a dona fez qualquer coisa para conseguir a pedra filosofal, inclusive provocar uma guerra e manipular um exército inteiro para ter o que queria.
Especiais
Você tem tudo que todos queriam, poder e riquezas, mas isso foi o suficiente, e agora você comanda tudo, tem todos aos seus pés, poderes que ninguém pode imaginar e claro, inteligência para gerenciar isto tudo.
São personagens raros e que necessitam de muita ponderação, não é qualquer um que pode tê-los, e muito menos encontra-los, já possuem uma história de vários anos, e que necessitam de muita atenção para sua história, pois estes geralmente viveram mais que muitos.
Estes geralmente são aqueles que possuem um poder ilimitado, mas ao mesmo tempo muita inteligência, não saem se exibindo para todos, mas sim esperam que as peças de seu xadrez se movam como querem.
Um exemplo seria a vilã de Record of Lodoss War, Karla, uma bruxa poderosa mas que só se mostra quando necessário, e claro, não utiliza 100% do seu poder contra qualquer herói pé de chinelo.
Aqui vai umas dicas para seus personagens, são regrinhas de ouro para qualquer um que você for acima e para aqueles bem clichês.
Regras de Ouro para vilões
1- Nunca, jamais, em hipótese alguma tente dominar o mundo porque é legal.
Preciso dizer algo? Uma das coisas mais clichês e erm... idiotas para um vilão, faça algo mais interessante, ser vilão não se resume a somente conquistar o mundo.
2- Se desejar destruir toda a raça humana e afins, tenha certeza de que seu motivo é bom o suficiente para isso, Afinal, vale a pena mandar no mundo/universo/derivados sem ninguém para ser ordenado?
Outro clichê costumeiro, é como foi dito acima, ser vilão é muito mais que matar/saquear/pilhar, isso serve para os servos ralézinhos.
3- Ok, você busca o poder supremo-bolado-of-doom-from-hell. Mas para quê?
Pense em qualquer coisa que não seja nos dois itens acima, um outro clichê, mas este pelo menos pode ser salvo com uma razão muito boa.
4- Você é mau. Mas não necessariamente egoísta, cruel, sádico, etc. Vilões também tem coração!
Vilões tem sentimento, isto é fato, só porque você é um vilão não quer dizer que você também seja 100% mau, isto só acontece na novela das oito.
Pense no que ele faz no seu tempo livre, quando não está só pensando em fazer mal as pessoas, um exemplo que posso colocar é a Equipe Rocket do Pokémon, quando não estão pensando em pegar o Pikachu eles fazem bicos e trabalhos para sobreviver.
Obrigado especial ao Draken, Cunha e Mikhail que me ajudaram a fazer esta parte do guia.
Parte 6 – Olha lá no forno se ta pronto!
Para ajudar na criação, há duas listas de idéias. Ambas retiradas da revista Dragão Brasil.
Este para temperar mais a sua carne.
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/29955/ShowPost.aspx
Este para criar histórias.
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/578510/ShowPost.aspx
E claro, temos o famoso tópico de descrição das personagens e a ficha de personagens By Sailorcheer:
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/564915/ShowPost.aspx
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/1129859/ShowPost.aspx
Leia-as para ter uma base de como são os personagens de Ragnarok, mas não copie, senão com certeza você será caçado até a morte e esmigalhado em várias partes e sofrerá a eternidade em mil infernos escaldantes de demônios of doom, por isso, NÃO COPIE!!
Espero ter ajudado na sua missão inicial, com o tempo adicionarei mais itens ao guia, portanto não fique triste, este não é o fim do guia!
Não é complicado criar personagens, é só ter imaginação e uma boa fonte de idéias.
Você cansou de ser aquele cara bonzinho, que ajuda os outros em troca de mais tapas e está sempre sem um tostãozinho no bolso, mas um dia você viu uma luz no fim de seu túnel de desgraças, um ídolo que fez abrir seus olhos e você decidiu se tornar um... vilão!
Para se criar um vilão é ainda mais difícil do que um personagem normal, e também é complicado ser um, o criador deve ter ponderação, saber quando é preciso recuar e saber perder, também saber quando é necessário usar seus poderes e sua sabedoria.
Um vilão leva tempo para ser feito, geralmente há um preparo mais elaborado, ele tem que ter uma razão muito boa para o que está fazendo, eles precisam de uma história boa e uma explicação.
Há também aqueles que, assim como os heróis, evoluem de acordo com o tempo, mas no caso eles seriam chamados de antagonistas, vilões genuínos é difícil de se achar.
Pode-se classificar estes personagens em cinco tipos, claro que há mais que estes, mas vamos somente pegar o básico.
Parte 5.1 - Dando nome aos bois
Os cinco principais são: Vingativos, Gananciosos, Psicóticos, Obcecados e Especiais agora vamos por partes.
Vingativos
Uma grande injustiça aconteceu com você, algo que lhe marcou profundamente e você quer corrigir este erro, nem que seja optar pelos métodos menos convencionais.
Como estamos falando de personagens do Ragnarok vamos pegar um exemplo no nosso próprio RP, vejam a Hanna Grypphindel, ela sofreu no passado, e culpa a Ordem do Dragão pelo sofrimento, assim ela, que era uma templária bondosa, se voltou para Rekember, e a mando deles formou um culto a um monstro maligno.
Ok, vamos pegar um outro bom exemplo, personagens de anime, Madoushi do filme Sakura Card Captors, um espírito vingativo de uma cartomante, tanto que cometeu um erro na sua vingança.
Gananciosos
Você quer riquezas, poder e prestígio, talvez fosse um objetivo em comum a de heróis se não fosse por um detalhe: você está disposto a pisar em qualquer um para chegar lá.
Este é o tipo mais comum de vilão, que busca poder e mais poder e talvez um pouco de riquezas, para conseguir o que quer você estará disposto a fazer qualquer coisa inescrupulosa para chegar lá: Corrupção, assassinato, gerar intrigas, etc.
Um exemplo é o bruxo Zephrus do anime Ragnarok Online, para chegar onde queria ele usou sua discípula e matou a Flor do Luar (não que isso tenha algum valor sentimental, mas só para ressaltar).
Psicóticos
Você nasceu com o mal correndo pelas veias, qualquer ato desprezível lhe causa certo prazer, sua diversão principal é torturar pessoas e dar os restos para os vermes.
Os psicóticos são um caso raro, é o tipo de pessoa que faz o "mal pelo mal" ou que sente prazer em causar sofrimento direto aos outros, é mais ou menos aqueles "Serial Killers" que aparecem toda hora na televisão ou os vilões das novelas da sete, só fazem o mal por fazer, não possuem qualquer explicação plausível.
Um exemplo seria Akabani de Get Backers, ele mata, dilacera, esmigalha pessoas por puro prazer, faz seu trabalho para qualquer um, desde que possa se divertir do seu modo.
Obcecados
Você busca por algo, talvez difícil de se conseguir ou rara, mas você TEM que ter esta coisa, e para ter qualquer pista sobre isto você fará qualquer coisa, mesmo as mais desprezíveis.
Este vilão quer de qualquer modo um objeto/pessoa/insira coisa de desejo aqui, e para ter qualquer pista sobre seu paradeiro ele irá torturar inúmeras pessoas para extrair a informação, este tipo anda quase que em conjunto com os gananciosos.
Sempre dentro de sua missão, se caso eles desviarem só um pouco de sua rota começam a fazer besteiras, destroem coisas, matam inocentes, por isso cuidado para não fugir do seu objetivo e se irritam com uma facilidade suprema.
Um exemplo seria Dante de FullMetal Alchemist, a dona fez qualquer coisa para conseguir a pedra filosofal, inclusive provocar uma guerra e manipular um exército inteiro para ter o que queria.
Especiais
Você tem tudo que todos queriam, poder e riquezas, mas isso foi o suficiente, e agora você comanda tudo, tem todos aos seus pés, poderes que ninguém pode imaginar e claro, inteligência para gerenciar isto tudo.
São personagens raros e que necessitam de muita ponderação, não é qualquer um que pode tê-los, e muito menos encontra-los, já possuem uma história de vários anos, e que necessitam de muita atenção para sua história, pois estes geralmente viveram mais que muitos.
Estes geralmente são aqueles que possuem um poder ilimitado, mas ao mesmo tempo muita inteligência, não saem se exibindo para todos, mas sim esperam que as peças de seu xadrez se movam como querem.
Um exemplo seria a vilã de Record of Lodoss War, Karla, uma bruxa poderosa mas que só se mostra quando necessário, e claro, não utiliza 100% do seu poder contra qualquer herói pé de chinelo.
Aqui vai umas dicas para seus personagens, são regrinhas de ouro para qualquer um que você for acima e para aqueles bem clichês.
Regras de Ouro para vilões
1- Nunca, jamais, em hipótese alguma tente dominar o mundo porque é legal.
Preciso dizer algo? Uma das coisas mais clichês e erm... idiotas para um vilão, faça algo mais interessante, ser vilão não se resume a somente conquistar o mundo.
2- Se desejar destruir toda a raça humana e afins, tenha certeza de que seu motivo é bom o suficiente para isso, Afinal, vale a pena mandar no mundo/universo/derivados sem ninguém para ser ordenado?
Outro clichê costumeiro, é como foi dito acima, ser vilão é muito mais que matar/saquear/pilhar, isso serve para os servos ralézinhos.
3- Ok, você busca o poder supremo-bolado-of-doom-from-hell. Mas para quê?
Pense em qualquer coisa que não seja nos dois itens acima, um outro clichê, mas este pelo menos pode ser salvo com uma razão muito boa.
4- Você é mau. Mas não necessariamente egoísta, cruel, sádico, etc. Vilões também tem coração!
Vilões tem sentimento, isto é fato, só porque você é um vilão não quer dizer que você também seja 100% mau, isto só acontece na novela das oito.
Pense no que ele faz no seu tempo livre, quando não está só pensando em fazer mal as pessoas, um exemplo que posso colocar é a Equipe Rocket do Pokémon, quando não estão pensando em pegar o Pikachu eles fazem bicos e trabalhos para sobreviver.
Obrigado especial ao Draken, Cunha e Mikhail que me ajudaram a fazer esta parte do guia.
Parte 6 – Olha lá no forno se ta pronto!
Para ajudar na criação, há duas listas de idéias. Ambas retiradas da revista Dragão Brasil.
Este para temperar mais a sua carne.
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/29955/ShowPost.aspx
Este para criar histórias.
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/578510/ShowPost.aspx
E claro, temos o famoso tópico de descrição das personagens e a ficha de personagens By Sailorcheer:
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/564915/ShowPost.aspx
http://sites.levelupgames.com.br/Forum/Ragnarok/forums/1129859/ShowPost.aspx
Leia-as para ter uma base de como são os personagens de Ragnarok, mas não copie, senão com certeza você será caçado até a morte e esmigalhado em várias partes e sofrerá a eternidade em mil infernos escaldantes de demônios of doom, por isso, NÃO COPIE!!
Espero ter ajudado na sua missão inicial, com o tempo adicionarei mais itens ao guia, portanto não fique triste, este não é o fim do guia!
Não é complicado criar personagens, é só ter imaginação e uma boa fonte de idéias.
Merlin- Aprendiz Transclasse
- Número de Mensagens : 234
Idade : 34
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 24/02/2009
Eu em Rune-Midgard
Nome::
Signo: Capricórnio
Guia de Criação de Personagens By Momo Noguiko
Pinado~
Blitz~*
Blitz~*
Blitzkrieg- Aura 3ª Classe
- Número de Mensagens : 2139
Idade : 35
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 02/03/2008
Eu em Rune-Midgard
Nome:: Schröder Fahrandel
Signo: Gemeos
Re: Guia de Criação de Personagens By Momo Noguiko
Blitzkrieg escreveu:Pinado~
Blitz~*
e a pedido do Merlin, trancado ^^
Link¹- Aura 3ª Classe
- Número de Mensagens : 2410
Idade : 44
Localização : afastado
Data de inscrição : 21/03/2008
Eu em Rune-Midgard
Nome:: Falchio
Signo: Capricórnio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos